WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesExpressão BahiaGeral

Caraíbas: equipe de Educação se reúne com agricultores para tratar sobre merenda escolar

Nesta segunda-feira, 18, ocorreu uma importante reunião entre o setor de nutrição da Secretaria de Educação e os agricultores cadastrados no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O objetivo desse encontro foi discutir o planejamento para a chamada pública de 2024, visando a garantia de uma alimentação saudável e de qualidade para os estudantes das escolas públicas.

O PNAE é responsável por fornecer alimentos para as escolas, incentivando a produção local e valorizando os agricultores familiares. Nesse sentido, a chamada pública é um importante instrumento para selecionar os fornecedores, levando em consideração critérios como preço, qualidade dos alimentos, sustentabilidade, diversificação e sazonalidade dos produtos.

Na ocasião, foi discutida a importância de incentivar a produção local e o consumo de alimentos regionais, buscando fortalecer a agricultura familiar e promover a economia local. Dessa forma, o planejamento para a chamada pública de 2024 tem como objetivo estimular a participação dos agricultores cadastrados no programa, garantir a qualidade dos alimentos e promover uma alimentação saudável e adequada para os estudantes.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar