WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesVitória da Conquista

Vitória da Conquista: Servidores municipais terão ponto facultativo nesta sexta e retornam no dia 2 já em horário normal

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Vitória da Conquista não terá expediente, devido ao ponto facultativo instituído pelo Decreto nº 22.992/2023, publicado no último dia 18, para que os servidores da Administração Pública Municipal direta e indireta possam aproveitar o feriado de 1º de janeiro de 2024, Dia da Confraternização Universal, com os seus familiares. O retorno ao trabalho se dará no próximo dia 2, já em horário normal de atendimento à população.

O ponto facultativo resulta em economia aos cofres públicos municipais, em valores dispensados com o consumo de força, luz, água, telefone, materiais de consumo, combustível, transporte, dentre outros. Nesta sexta, os serviços essenciais, como a coleta de lixo, por exemplo, será mantido.

Já no dia 1º de janeiro, o serviço de coleta de lixo domiciliar será suspenso, para garantir o descanso dos trabalhadores responsáveis por esse serviço essencial para a cidade. A partir de terça-feira (2), o serviço de coleta será retomado normalmente, seguindo os mesmos cronogramas e horários já definidos anteriormente pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Fim do turnão

Depois do feriado, no dia 2 de janeiro, o expediente de trabalho retorna à normalidade, com o fim do turnão. O atendimento ao público ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 18h. O sistema de turnão foi implementado como medida experimental, com o objetivo de aumentar a eficiência dos serviços e reduzir custos.

Fonte: PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar