WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
GeralVitória da Conquista

Prefeitura autoriza abertura de concurso com 258 vagas destinadas à área da Saúde

Faltando apenas dois dias para o fim de 2023, a Prefeitura de Vitória da Conquista autorizou a realização de concurso público para diversos cargos na área de Saúde. Ao todo, serão ofertadas 168 vagas para o ensino fundamental, médio e superior, 90 para a área de enfermagem e mais cadastro de reserva. A autorização foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (29).

A realização do certame, que visa atender às exigências constitucionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população de Vitória da Conquista, foi um compromisso assumido pela prefeita Sheila Lemos.

Segundo a prefeita, Vitória da Conquista é o município mais bem avaliado no atendimento à saúde básica e, com este concurso, a projeção é melhorar todo seu atendimento. “Após celebrar grandes realizações, não poderíamos encerrar o ano sem anunciar esta grande novidade que é o concurso público para a saúde”, declarou a prefeita.

O próximo passo é a emissão de uma portaria da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) nomeando a Comissão de Acompanhamento do Concurso Público. Segundo o secretário Edimário Freitas, a Semgi irá promover todos os treinamentos necessários para a contratação da banca e a realização do concurso. “Será publicado no Diário Oficial do Município a portaria que nomeia os membros da comissão do concurso”, acrescentou o secretário.

O concurso público é um instrumento fundamental para promover a impessoalidade e a isonomia no acesso aos cargos públicos, conforme estabelecido no artigo 37 da Constituição Federal. É o meio mais adequado para selecionar os melhores candidatos, considerando os princípios constitucionais para o exercício das funções públicas.

Considerando a Portaria nº 2.436/2017 do Ministério da Saúde, que trata da Política de Atenção Básica, e a Portaria de Consolidação nº 03, que dispõe sobre os serviços de Saúde Mental, fica evidente a necessidade de contratação permanente de servidores para atuar em diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde.

Com essa iniciativa, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista busca fortalecer a equipe de profissionais de saúde e garantir um atendimento de qualidade à população. O edital do concurso público será divulgado em breve, com todas as informações necessárias para os interessados em participar.

Confira a relação das vagas que serão disponibilizadas no concurso:

https://dom.pmvc.ba.gov.br/diarios/previsualizar/0jOv30aM/27

Quantitativo da Necessidade de Servidores

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar