WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Sala da Mulher Empreendedora completa 4 mil atendimentos desde sua fundação

A Sala da Mulher Empreendedora, projeto pioneiro criado no ano de 2021, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), continua impulsionando negócios e incentivando a capacidade empreendedora das mulheres de Vitória da Conquista.

Nesse espaço, as empreendedoras contam com uma gama de serviços, como assessoria técnica, cursos de capacitação empresarial, orientação profissional e a realização de seminários, com suporte, qualificação e oportunidades de Network para expandir seus empreendimentos. Até o final deste ano, mais de 4 mil mulheres já foram atendidas pela Sala.

Um exemplo de transformação feito pela Sala é o da artesã Rose Roque, que encontrou um ambiente propício para aprimorar suas técnicas e expandir seu negócio. “As mentorias que são oferecidas e o atendimento do espaço permitem que o aprendizado seja constante. Agora almejo crescer ainda mais no próximo ano com a ajuda da Sala”, explicou Rose.

Outra empreendedora que obteve destaque foi a esteticista e cosmetóloga Lila Barreto, que conseguiu alavancar sua carreira e conquistar um maior reconhecimento no mercado. comecei a participar da Sala da Mulher Empreendedora, e ali foi identificado, na minha empresa, por conta da minha profissão de esteticista e cosmetóloga, a possibilidade de expandir meu produto. É muito bom ver que a Prefeitura enxerga essas mulheres empreendedoras que, às vezes, estão lá no anonimato, e nos permite este acesso”, afirmou Lila.

Para melhorar ainda mais os seus serviços, a Sala conta com a parceria de instituições do sistema “S”, como o Sebrae, Senac, Sesi, Sicoob, e também da Caixa Econômica Federal, Banco do Povo e da Rede Mulheres Empreendedoras. Essas parcerias são fundamentais para garantir a efetividade dos serviços oferecidos e proporcionar um ambiente favorável para o crescimento e desenvolvimento das empreendedoras locais.

Segundo a coordenadora da Sala da Mulher Empreendedora, Efigênia Ferreira, o espaço tem contribuído como alternativa para as mulheres empreendedoras de Vitória da Conquista, auxiliando no fortalecimento do empreendedorismo feminino na região, e gerando emprego e renda.

Fonte: PMVC

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar