WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
BahiaBrasilPolíticaVitória da Conquista

Partido dos Trabalhadores realiza Reunião Ampliada do Diretório Estadual em Vitória da Conquista 

Vitória da Conquista sediou neste sábado (20), a Reunião Ampliada do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista. O evento lotou a casa de eventos Espaço Romma, no bairro Boa Vista. A reunião que marcou o início do Calendário Eleitoral do Partido dos Trabalhadores na Bahia, teve o objetivo de discutir o fortalecimento do partido visando as próximas eleições para que o partido conquiste um maior número de municípios baianos nas urnas. 

Rui Costa, Ministro da Casa Civil, pontuou que esse é um momento muito importante para o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores e destacou que esse é um momento de renovação, de dialogar com a população a respeito de suas demandas e necessidades. De acordo com o ministro, é hora de acabar com os discursos de ódio propagado por influência de antigos gestores e simpatizantes. “Mais do que um capricho, a gente quer é ajudar a eleger prefeitos e prefeitas do PT e da base aliada para que a gente possa levar os programas do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues a cada canto do estado da Bahia, para que essa imensidão de programas e projetos que nós criamos chegue onde o povo está. É muito mais fácil fazer a ação chegar na zona rural e nos bairros quando a gente tem o apoio e o abraço da prefeita ou do prefeito”, disse o Rui Costa. 

O senador Jaques Wagner, homenageado pela diretoria do PT durante a cerimônia, enfatizou a importância de caminhar juntos em prol de um único objetivo. “Ninguém constrói caminhada sozinho, ninguém constrói uma casa sozinho, é muita gente colocando tijolo, é assim na vida da Bahia, na vida de Conquista, é assim na vida do Brasil”, pontuou Jaques Wagner.

O governador Jerônimo Rodrigues, em seu discurso, relembrou a trajetória do presidente Lula e ressaltou a importância de trabalhar para o fortalecimento do PT na Bahia. “Encontros como este botam na mesa da gente a responsabilidade de este ano, a responsabilidade eleitoral. É um ano eleitoral, é um ano da gente fazer a disputa eleitoral e a disputa política. O governador ressaltou ainda a importância do comprometimento e participação dos gestores que participaram do encontro. “Eu sei que todos os 100 municípios aqui, vieram para dizer que tem expectativa, que tem projeto, que querem construir do novo ou querem dar continuidade a quem já dirige… Temos que sair daqui fortalecidos, disse o governador. 

O deputado federal e pré-candidato a prefeitura de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira, destacou a sua satisfação em receber a comitiva do PT e de partidos aliados nessa reunião do Diretório, tendo à frente o governador Jerônimo Rodrigues, o ex-governador e atual Ministro da Casa Civil, Rui Costa, o Senador Jaques Wagner, deputados federais, deputados estaduais, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos. Waldenor disse que essa reunião é um marco histórico para Vitória da Conquista. E destacou ainda obras e projetos desenvolvidos pelo Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista durante gestões anteriores. “Nós nos orgulhamos muito do nosso partido e do nosso projeto político em Vitória da Conquista. Pelo nosso partido, pelos partidos aliados e pelos movimentos sociais. Não há um cidadão, não há uma cidadã nessa cidade que não reconheça o nosso projeto político formados pelo PT e pelos nossos partidos aliados e movimentos sociais, mudaram a face de Vitória da Conquista. Construíram um novo tempo de qualidade de vida para o nosso povo”, disse Waldenor. 

Éden Valadares, presidente do PT da Bahia, afirmou que o partido apresentou uma opinião sobre os desafios do Brasil e da Bahia e defendeu manter como prioridade a governabilidade dos governos do presidente Lula e do governador. “Nós vamos para a eleição, companheirada, querendo eleger muito vereador e muita vereadora do PT, queremos eleger muito prefeito e prefeita do PT também, mas nós vamos para as eleições com a responsabilidade de quem é do partido do presidente Lula e do governador Jerônimo”, disse o presidente.

Ainda de acordo com Éden Valadares, o intuito é criar cada vez mais políticas efetivas de inclusão social. “Nós governamos o Brasil e a Bahia e vamos trabalhar para transformar cada vez mais a Bahia e para que o senhor (governador Jerônimo Rodrigues) tenha mais capacidade de gerar, elaborar e preservar mais políticas públicas que incluam nossa juventude, nossas mulheres, negros e negras, agricultores, que combata a desigualdade regional e gere oportunidade para o nosso povo”, completou.

A reunião contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues; do Ministro da Casa Civil, Rui Costa; do Senador, Jaques Wagner; do presidente estadual do PT, Éden Valadares; do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira; o presidente do PT Conquista, Isaac; o deputado estadual Zé Raimundo; o ex-prefeito Guilherme Menezes, além de demais deputados federais e estaduais, secretários do Estado da Bahia, representantes de mais de 100 cidades e de mais de 20 territórios de identidade, representantes de movimentos sociais, partidos aliados e membros do Diretório e da militância.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar