WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Representantes do bairro Ibirapuera apresentam demandas à Prefeitura e saem satisfeitos de reunião

Sempre prestativo para ouvir a população, o Governo Municipal participou de uma reunião com o vereador Ricardo Babão e representantes do bairro Ibirapuera. Durante o encontro, realizado nesta sexta-feira (26), os moradores apresentaram suas demandas e discutiram obras que estão em processo de licitação.

Uma das principais pautas discutidas foi a construção da sede da Unidade Básica de Saúde Dr. João Melo Filho, que funciona em um espaço alugado. De acordo com o presidente do Conselho Local de Saúde, Agenário Rodrigues, esse encontro serviu para confirmar a construção desse posto de saúde, que vem sendo pedido pela população desde 2017. Sobre essa demanda, a Prefeitura já iniciou o processo de licitação, para que a obra seja iniciada.

Agenário também destacou a qualidade da unidade, que é uma referência para o município. Segundo ele, duas equipes trabalham no local e toda sexta-feira tem a oferta de marcação de exames para a comunidade. “Nós estamos lutando por nossa unidade própria, para que os usuários tenham mais conforto e mais atendimentos. Estamos fazendo essas reivindicações para melhorias não só dos trabalhadores, mas também para os usuários”.

Atenta aos pedidos dos representantes comunitários, a prefeita Sheila Lemos mostrou seu compromisso para executar a construção da unidade o mais rápido possível, já que é um sonho muito desejado pela comunidade do Ibirapuera. “Tivemos um avanço significativo no número de atendimentos mensais na Saúde e chegou a vez de olhar para a estrutura das unidades de saúde”, afirmou. De acordo com a gestora, o projeto para essa obra já foi feito, vai ser encaminhado para a licitação e quando a empresa vencedora assumir, os trabalhos serão prontamente iniciados. “O período mais crítico para fazer obras é entre novembro e fevereiro, por conta das chuvas, mas ela já está passando e vamos poder seguir adiante com essas obras”, disse Sheila.

Dentre as demandas apresentadas nesta manhã, está a revitalização da praça Migdônio Fonseca e o recapeamento asfáltico de algumas ruas da localidade. Assim como a construção da unidade de saúde, essas também são indicações do vereador Ricardo Babão. Conforme a prefeita destacou, recursos do programa Acelera Conquista serão destinados à revitalização da Migdônio Fonseca.

Para o servidor público e morador do Ibirapuera, Carlos Rodrigues, essa praça é uma das principais do bairro, porque é utilizada por muitas crianças como um espaço de lazer. Além disso, é frequentada diariamente por idosos que praticam exercícios físicos na localidade. Em sua fala, ele também agradeceu à Prefeitura e se mostrou confiante na pronta execução dessa obra, que terá o seu processo licitatório lançado nas próximas semanas. “A gente agradece à prefeita por ter esse compromisso e também ao vereador Ricardo Babão por viabilizar esse encontro. Agora, a gente espera que essas obras sejam realizadas o mais breve possível”.

De acordo com Ricardo Babão, seu mandato fez essas indicações e a prefeita Sheila Lemos foi muito sensível para tentar adiantar os trâmites burocráticos. “Só quero agradecer à prefeita Sheila por ter nos recebido e ao secretário Jackson, porque pudemos mostrar à população que tudo está no seu prazo e, em breve, com as licitações, as empresas iniciam essas obras tão importantes para o Ibirapuera”, disse.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, todos os trâmites legais estão sendo tomados para que essas demandas do bairro Ibirapuera sejam solucionadas.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar