WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Dono de loja pede perdão após post racista para vaga de emprego na Bahia e culpa celular

O dono de uma loja que fez um anúncio de vaga de emprego apontado como racista pediu perdão pelo post e afirmou que houve um erro no texto por conta do corretor do celular. A mensagem exigia que a candidata fosse “solteira, sem filhos, que se declara cor branca”. Os pré-requisitos ainda incluíam idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. A loja fica em Caetité, na Bahia.

O empresário Edis da Silva Ribeiro usou as redes sociais para falar do assunto. Ele afirma que o erro aconteceu por conta da sugestão de palavras automática do celular. “Quando eu fui postar a mensagem, na edição do texto eu não observei e acabou enviando rápido, e postando, e eu não editei o texto, não voltei corrigindo. Do jeito que o próprio sistema do celular me deu, eu fui colocando”, diz

Ele chora no vídeo dizendo que ficou surpreso com todo episódio. “E com isso aconteceu isso o que aconteceu. Eu não soube. Para mim foi uma surpresa. Eu gostaria muitíssimo que vocês me perdoassem, peço perdão de coração, porque eu não sou assim. Eu tenho meus parentes, minha irmã, minha esposa, meus filhos que são negros e eu tenho muito orgulho disso”, acrescentou. “Peço desculpas para todos vocês, quero me retratar e pedir perdão a todos”.

Com a repercussão negativa, a loja apagou o anúncio da vaga. O Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Caetité chegou a emitir uma nota de repúdio. O comunicado diz que a pasta recrimina “qualquer ato ou ação de intolerância, discriminação, preconceito ou quaisquer outros atos que atentem contra a honra e dignidade humana”.

Fonte: Correio 24 Horas

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar