WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Guajeru: município promove abertura de Jornada Pedagógica 2024

O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu com grande êxito a abertura da Jornada Pedagógica 2024 na última sexta-feira, 02 de fevereiro, sob a inspiradora temática “Gestão de Sala de Aula: Trilhando Caminhos para uma Aprendizagem Afetiva”. Não somente com intuito de aprimorar as práticas pedagógicas, mas também, fomentar um ambiente educacional que valorize e fortaleça as relações afetivas entre educadores e alunos.
A manhã teve início com um acolhedor café na Quadra do Colégio Lucineide Garcia e Genilda Brito, terapeuta e apresentadora do evento, trouxe insights durante a “Feira Livre Pedagógica”. Ela falou sobre como a Feira Livre de Guajeru se relaciona com a rotina escolar, ressaltando a interligação desses contextos no cotidiano da escola. Em seguida, a experiente psicóloga Fátima Guines conduziu uma palestra envolvente, destacando a importância do autocuidado e da preservação da saúde mental dos profissionais da educação, reconhecendo que educadores saudáveis desempenham um papel crucial na criação de um ambiente escolar mais positivo e produtivo.
Na parte da tarde, o cenário se transformou em um verdadeiro oásis de lazer durante a “Tardezinha de Verão” no Canabrava’s Club, este momento descontraído não apenas ofereceu um almoço saboroso e destribuição de “KiTs” ( Mochilas, caderno, pen-drive etc) para os profissionais, mas também foi enriquecido pelas risadas contagiantes do renomado humorista nacional, Tiago Carmona. O ponto alto do evento foi o espetacular show de Renan Moreira, que encerrou a jornada com maestria, proporcionando entretenimento de alta qualidade à comunidade educacional de Guajeru.
A iniciativa reflete o comprometimento sólido do governo de Guajeru com o bem-estar e o desenvolvimento integral da população, enfatizando a importância de promover não apenas o aprimoramento profissional, mas também momentos de integração e descontração. Assim, reitera-se o compromisso do governo municipal em fortalecer os laços com a comunidade, consolidando um ambiente educacional saudável, enriquecedor e verdadeiramente afável.
Fonte: Ascom
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar