WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Prefeitura finaliza estrutura para megaevento no Glauber Rocha em homenagem ao Dia da Mulher

A Prefeitura está com tudo pronto para o megaevento desta sexta-feira (8), no Centro Cultural Glauber Rocha, em homenagem ao Dia da Mulher. O espaço recebeu 28 toldos, que foram subdivididos em 56 estandes, nos quais diversos serviços estarão disponíveis ao público de forma gratuita, a partir das 8h, e seguindo por todo o dia, com atendimentos na área da saúde, oficinas, apresentações culturais, entre outras opções.

“Estamos finalizando os últimos ajustes”, afirmou o coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, enquanto supervisionava, na tarde desta quinta-feira (7), a montagem do palco de 360 graus, equipado com telão de LED, onde as cantoras Robertinha e Cátia Guimma vão se apresentar a partir das 19h. “Com esse palco, o público vai estar mais próximo dos artistas”, observou Alecxandre.

“É um grande evento que aconteceu no ano passado, com sucesso. E, este ano, a gente preparou uma estrutura ainda melhor, mais confortável, com várias atividades acontecendo. E a gente está tendo um upgrade da parte da saúde. Ou seja, é um evento que envolve o poder e a força da mulher, com a mulher no comando”, disse ainda o coordenador.

Um dos reforços em relação à programação do ano passado é a Unidade Móvel Saúde Mais Perto, que vai oferecer uma série de serviços da Secretaria Municipal de Saúde durante os dois turnos, a exemplo de atendimento clínico e exames como eletrocardiograma e mamografia.

A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira, reforça o convite às mulheres para participar do evento, seja para resolver demandas pessoais ou para se divertir. “Será um dia de muita alegria. Tudo foi preparado com muito carinho para todas as nossas mulheres. Venham todas participar dessa festa, que está sendo realizada por todas nós para abrilhantarmos o nosso dia”, convocou a titular da SMPM.

Confira a lista de serviços que serão ofertados ao público:

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM)

Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos – Exposição fotográfica “Mulheres que superam”/Atendimento jurídico, social e psicológico.

Coordenação de Enfrentamento e Prevenção à Violência – Balcão informativo/Acolhimento/Inscrição para o 1º Encontro da Rede de Proteção à Mulher.

Coordenação de Autonomia e Políticas Transversais – Aferição de pressão e glicemia/Escova/Massagem corporal/Limpeza de pele/Corte/Avaliação de IMC.,

Conselho da Mulher – Balcão informativo

Sala da Mulher Empreendedora – Mentorias/Orientações sobre MEI/Exposição de produtos e serviços para as mulheres.

Ouvidoria

Atendimento/Registro de manifestações (elogios, sugestões, reclamações, solicitações, denúncias)/Balcão informativo.

Empresa Municipal de Urbanização (Emurc)

Maquiagem/Limpeza de pele/Balcão informativo.

Secretaria Municipal de Governo (Segov)

Programa Governando com as Pessoas/Começar de Novo/Escola de Governo.

Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (SMDE)

Desfile com lojas parceiras/Divulgação de empresas e serviços de mulheres/Showroon Fitness/ID Jovem.

Secretaria Municipal de Educação (Smed)

Manhã – Pinturas faciais/Oficina de balão.

Tarde – Oficina de poesia.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)

Distribuição de mudas/Atendimento veterinário.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes)

Coordenação de Renda e Cidadania – Inclusão e atualização das famílias no Cadastro Único (CadÚnico)/Orientações sobre o programa Bolsa Família/Orientações para acesso à tarifa social de água e energia/Proteção Social Básica/Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif)/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)/Programa Primeira Infância no Suas (PIS)/Programa Acessuas Trabalho/Atendimento para encaminhamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC)/Atendimento para garantia de acesso à Carteira do Idoso/Encaminhamentos para passe livre intermunicipal e interestadual/Encaminhamento para concessão de benefícios eventuais (moradia, aluguel social, auxílio funeral e auxílio viagem)/Proteção Social Especial/Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)/Agendamento para atendimentos nos Creas e inserção de serviços/Família Acolhedora/ Espaço para orientações sobre a Unidade de Acolhimento às Mulheres.

Habitação – Serviços da Diretoria de Habitação de Interesse Social/Orientações sobre o programa Minha Casa, Minha Vida/Orientações sobre o programa Morar Legal de Regularização Fundiária/Cadastro para Programa Municipal de Habitação.

Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin)

Serviço de Refis/Pagamento de IPTU/Abertura de empresas.

Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi)

Manhã – Jogos/Tipagem sanguínea/Maquiagem/Limpeza de pele/Massagem/Glicemia/Pressão/IMC/Bicicleta ergométrica/Spa mãos e pés/Design de sobrancelhas/Corte masculino/Estética e odontologia/Pressão arterial e glicemia/Massagem/Nutrição/Odontologia.

Tarde – Jogos/Tipagem Sanguínea/Podologia/Limpeza de pele/Consultoria homeopática/Glicemia/Pressão/IMC/Bicicleta ergométrica/Spa mãos e pés/ Design de sobrancelhas/Corte masculino/Enfermagem e Fisioterapia/Maquiagem/Sessões de ginástica/Fisioterapia/Nutrição/Odontologia.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra)

Exposição de projetos produzidos por servidoras mulheres.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Mastologista/Endocrinologista/Proctologista/Pediatra/Teste de olhinho/Pscicólogo/Nutricionista/Atendimento médico-clínico geral/Planejamento familiar – atendimento coletivo/Distribuição de métodos contraceptivos/Preventivo

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar