WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Governo Municipal anuncia “Pipoca Solidária” nos dois dias da Miconquista 2024

A Miconquista 2024, promovida pelo bloco Massicas, acontece nos dias 19 e 20 de abril, e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista. Este ano, a população poderá participar gratuitamente (Pipoca Solidária), nos dois dias, por meio da troca dos ingressos por dois quilos de alimentos não perecíveis por cada CPF cadastrado. A novidade foi anunciada pela Gestão Municipal e pela diretoria do evento, na coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do Boulevard Shopping.

Imprensa e influencers de Vitória da Conquista

A troca dos ingressos começa nesta terça-feira (16), às 9h, na Prefeitura da Zona Oeste (Centro Cultural Glauber Rocha) e segue até sexta-feira (19) ou enquanto durar a disponibilidade – são nove mil ingressos gratuitos por dia de festa. A “Pipoca Solidária”, como ficou conhecida a iniciativa, terá espaço dedicado a essa parcela do público, próximo à praça de alimentação, a poucos metros do trio elétrico, com toda infraestrutura pensada para o bem-estar e diversão segura dos foliões presentes.

Apoio 

O apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista na realização do evento será no reforço à segurança, por meio da Guarda Municipal, com 80 membros, organização e orientação do trânsito pelo Simtrans, Vigilância Sanitária atuando na praça de alimentação e locais de vendas de bebidas, além da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos na manutenção dos espaços e banheiros químicos.

“Essa conversa vem acontecendo desde o ano passado, na última edição da Miconquista, e foi muito esperada por todos nós essa novidade. É desejo da nossa gestão ampliar as possibilidades de entretenimento e cultura à população conquistense, além de movimentar todo o município com empregos diretos e indiretos, aumento das reservas na hotelaria e o comércio se mantém aquecido. Vitória da Conquista é uma cidade com potencial alto para o turismo, e apoiar eventos como esse é uma maneira de incentivar esse crescimento”, afirmou a prefeita Sheila Lemos em sua fala para a imprensa.

De acordo com o organizador do evento, o produtor cultural Pedro Alexandre Massinha, sem o suporte da Prefeitura não existe a realização de eventos. “A parceria com o Governo Municipal é de suma importância para que qualquer festa possa acontecer a contento. Ao dialogar com a prefeita, desde o ano passado, percebemos a abertura para ajudar a fazer acontecer, além de ampliar a comemoração; em contrapartida, ela fez de questão que reservássemos uma área dedicada à ‘pipoca’ para que aqueles que não podem pagar pelo evento. É assim que se mantém a possibilidade de manter viva a cultura e o entretenimento”, disse.

As atrações confirmadas para o evento são grandes nome do axé baiano: Timbalada, Jau, Babado Novo, Bel Marques, Pierre Onassis e Ivete Sangalo. O apoio da Prefeitura ao evento ocorre pelo fato de a festa movimentar a economia local, propiciar ganhos ao município, além de ser mais uma opção de lazer para a população. A festa, que revive uma das maiores micaretas da Bahia, famosa nos anos 1990 e 2000, será realizada na área do estacionamento do Boulevard Shopping, localizado na Avenida Olívia Flores, 2500, bairro Candeias.

Fonte: Secom PMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar