WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Bahia

Grupo Brasileiro apresenta nova frota de ônibus da Rota para Vitória da Conquista 

Na noite desta sexta-feira (24), o Grupo Brasileiro realizou um coquetel para apresentar a nova frota de ônibus das empresas Rota Transportes e Cidade Sol, que servirá a Região Sudoeste da Bahia. Foram apresentados para Vitória da Conquista uma nova frota de 52 ônibus das empresas. Na ocasião, aconteceu o lançamento do serviço especial Leito Cama, na linha Vitória da Conquista x Salvador. O evento aconteceu na sede do SEST SENAT, em Vitória da Conquista. 

Ao todo, a frota conta com 40 veículos com chassi da Mercedes-Benz e outros 12 com chassis Euro 6 da Volvo, incluindo dois 1800 DD com serviço Leito Cama, experiência de viagem que será inaugurada na linha entre as cidades de Vitória da Conquista e Salvador. Todos os veículos são da oitava geração da fabricante de carroceria Marcopolo.

A empresa Rota Transportes tem uma longa caminhada no município de Vitória da Conquista e região, se destacando pela excelência no trabalho. Integrante do Grupo Brasileiro, a história da Rota Transportes começou em 1978, na cidade de Itapetinga, interligando dez municípios do sul e sudoeste baianos, com o serviço de transporte de passageiros semiurbano e rodoviário. Adquirida pelo Grupo em 1995, e teve a sua sede transferida para Itabuna. Hoje, a empresa está presente em mais de 150 cidades baianas, incluindo as regiões do Recôncavo e da Chapada Diamantina, fazendo linha também para outros três estados: Sergipe, Alagoas e Paraíba. 

Sergio Brito, que esteve representando o Governador Jerônimo Rodrigues, parabenizou o Grupo Brasileiro pela iniciativa de interligar a terceira maior cidade da Bahia com a capital por meio de uma linha de ônibus modernos e equipados com o que há de melhor e mais tecnológico no Brasil. “Vai trazer desenvolvimento para a nossa região. Isso prova que o Grupo acredita muito na política de desenvolvimento da nossa Bahia. Isso é muito importante. Porque eu me lembro muito bem que ao longo desses 16 anos que se passaram, desde a época do governador Jaques Wagner, do governador Rui Costa, e agora com o governador Jerônimo Rodrigues, que o setor de transporte da Bahia vem se desenvolvendo, vem crescendo. Estamos acreditando que com essa vinda do Grupo Brasileiro para Vitória da Conquista, que sem sombra de dúvidas foi muito importante para a nossa cidade, importante. O Grupo Brasileiro está trazendo o que há de mais moderno em alta tecnologia dos ônibus do nosso país”.

Sério Brito

A prefeita Sheila Lemos destacou que Conquista está muito alegre em receber mais um grande investimento na cidade. “Tenho certeza que vocês escolheram Vitória da Conquista por saber a pujança que é essa cidade, a cidade que pode ser considerada como a capital do sudoeste da Bahia. Temos certeza absoluta que o Grupo Brasileiro fará um excelente trabalho em Vitória da Conquista”, afirmou a gestora.

Sheila Lemos

O diretor-executivo do Grupo Brasileiro, Paulo Carleto, destacou que essa é mais uma conquista do Grupo Brasileiro a serviço da população. Hoje estamos aqui para escrever mais uma página do grupo Brasileiro. Estamos aqui para somar, com o ideal de servir a toda a gente dessa região, do mais simples trabalhador aos grandes empresários com um atendimento de excelência. Toda a nova frota é composta por ônibus equipados com o que há de mais moderno na área de transporte de passageiros, com respeito às normas ambientais e de segurança, com a finalidade de elevar o padrão de conforto e comodidade para os nossos clientes”, afirmou o diretor.

Diretor-executivo do Grupo Brasileiro, Paulo Carleto

Estiveram presentes no evento autoridades e a diretoria do grupo, além do presidente estadual do Avante, o ex-deputado Ronaldo Carletto, a prefeita Sheila Lemos, o deputado estadual Marquinho Viana, o secretário estadual de infraestrutura, Sérgio Brito, representando o Governador Jerônimo Rodrigues. Estiveram presentes também lideranças políticas, empresários, parceiros, imprensa, representantes da sociedade civil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar