Expressão BahiaGeral
Conquista: Em reunião com secretários, prefeita Sheila Lemos define rumos da gestão municipal

A prefeita Sheila Lemos reforçou o compromisso com o plano de governo aprovado nas urnas. “Temos um plano validado pela população e que será integralmente cumprido. O governo funciona como um corpo humano, onde cada órgão deve desempenhar sua função em harmonia com os demais. Confio em vocês para dar continuidade ao trabalho iniciado na primeira gestão e ampliar os serviços e realizações para toda Vitória da Conquista”, afirmou.
Durante o encontro, que durou mais de três horas, foi apresentado um balanço das ações realizadas nos últimos anos por cada secretaria, e agendada uma nova discussão para alinhar as interseções do planejamento estratégico de cada pasta. “As ações intersetoriais serão uma prioridade nesta gestão. Temos o compromisso de manter Vitória da Conquista como a melhor cidade da Bahia para se viver e elevar ainda mais sua posição no ranking nacional”, destacou Ivanildo Silva, secretário-chefe do Gabinete Civil.
A prefeita também enfatizou a importância da otimização dos recursos públicos e da ampliação da participação popular nas decisões governamentais, além de reforçar os mecanismos de transparência. “Já iniciamos a modernização das nossas ferramentas administrativas. Agora, vamos disponibilizar novos meios para mostrar à população tudo o que está sendo feito”, declarou Sheila Lemos.
Outro ponto destacado foi a busca ativa por estudantes da rede municipal de ensino, com o objetivo de cumprir o compromisso de alfabetizar as crianças na idade certa e reduzir os índices de analfabetismo entre adultos. “Precisamos estar atentos ao atendimento ao cidadão. Este é um ponto que exige o comprometimento de todos os secretários, comissionados e servidores. Somos pessoas que temos o dever de atender bem os munícipes. Vamos fazer das boas práticas e do acolhimento as principais marcas de nosso governo”, concluiu a prefeita.
Fonte: Secom PMVC
















