WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Entretenimento

Del Feliz vence troféu que elege a melhor música do São João 2024

A música “Tu e eu”, interpretada pelo cantor Del Feliz, foi a música escolhida pelo público na votação do Troféu Zelito Miranda 2024, promovido pela Rede Bahia. O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (25) no Jornal da Manhã (JM).

Del Feliz conquistou a disputa que define a melhor música do São João pelo quarto ano consecutivo, com 51,51% dos votos. Ao todo, mais de 207 mil votos foram computados na competição.

  • Em 2021, a canção “Pra Te Ninar” conquistou 51,44% dos votos.
  • Em 2022, “O Som do São João” levou a melhor, com 41,49% dos votos.
  • Em 2023, ele venceu o Troféu São João da Bahia com “Meu Dengo”, que obteve 34,66% dos votos.

A canção “Tu e eu” recebeu 108.816 votos do público neste ano.

Em segundo lugar, com 20,36% (42.237 votos), ficou “Tome-lhe beijo”, da banda U Tal do Xote.

A terceira colocada foi “Amar em Off”, da cantora Jeanne Lima, com 10,37% (21.519 votos).

Neste ano, o público votou entre 14 canções que concorriam ao Troféu Zelito Miranda, em homenagem ao grande forrozeiro baiano que morreu aos 67 anos, em agosto de 2022.

Além de Del Feliz, U Tal do Xote e Jeanne Lima, participaram da disputa os seguintes nomes: Adelmário Coelho, Cacau com Leite, Cueca Branca, Filomena Bagaceira, Flor de Maracujá, Flor Serena, Julio César, Léo Estakazero, Targino Gondim, Tico e Virgílio.

Mais sobre Del Feliz

Natural do distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, no nordeste da Bahia, Del Feliz é um genuíno representante da cultura sertaneja. Desde os 11 anos, já era reconhecido por sua habilidade na escrita de cordéis.

Desde então, acumula centenas de composições, incluindo o hino do São João da Bahia, gravado por 40 cantores e com versões em inglês, francês e espanhol.

Com uma carreira internacional, o artista já visitou mais de 50 países, difundindo as raízes nordestinas pelo mundo. Del Feliz é também o padrinho da campanha nacional para o registro do forró como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Fonte: IBahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar