WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Câmara de Vereadores de Encruzilhada discute projetos do executivo e indicações em Sessão Ordinária

Na última sexta-feira (21), a Câmara de Vereadores de Encruzilhada realizou a sessão ordinária que discutiu projetos do executivo municipal, além de indicações dos vereadores da Casa. A sessão aconteceu às 19h, na Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes os vereadores Sérgio Cavalcante, o presidente da Câmara, Maria Verônica de Sá, Dilson Pinheiro dos Santos, Ivalnei Rocha Martins, Jorge Alves Costa, Leonardo Araújo Carvalho, Merques José Alves Rocha, Paulo Lima, Renata de Araújo Sousa e Ronaldo Pales Rocha.

Dentre as indicações propostas na sessão, o vereador Paulo Lima da Silva indicou a manutenção de estradas com patrolamento em Cachoeirinha e Porteirinha, e a construção de passarelas ligando o centro ao Bairro Vermelho, e da Rua do Matadouro ao Alto do Boa Vista.

O vereador Dilson Pinheiro dos Santos, indicou a instalação de quebra molas nas ruas do Povoado de Vila Bahia.

Merques José Alves Rocha indicou a alocação de recursos para a saúde na região de Sobrado, nas áreas de odonto e fisioterapia.

Sergio Cavalcante, presidente da Câmara, indicou o reajuste salarial dos motoristas em função da defasagem que vem desde 2005.

Já o vereador Leonardo Araújo Carvalho fez três indicações: a construção de uma pracinha que contemplará o conjunto habitacional com área de eventos, espaço de lazer infantil, área verde, paisagismo e acessibilidade para pessoas com deficiência; A implementação de um programa de transporte para os feirantes que atuam na sede e a criação de uma cooperativa que agrupe os produtores rurais proporcionando um suporte abrangente e sustentável.

Todas as indicações foram aprovadas e encaminhadas para o executivo.

O prefeito Pedro Alves Lacerda – Dr. Pedrinho, enviou para a apreciação dos vereadores os seguintes projetos: Dispõe sobre a atualização do piso salarial dos profissionais da Educação; Prorroga até 31 de dezembro de 2025 a vigência do Plano Municipal de Educação; Ratificação de alteração dos contratos de consórcio na saúde; Regulamenta uso de aparelho celular nas escolas

Sergio Cavalcante enviou ainda um Ofício para a prefeitura onde solicita informações sobre o Pasep para os servidores públicos. Segundo o presidente, a preocupação e os questionamentos surgiram após inúmeras queixas recebidas por parte dos servidores públicos municipais sobre o não pagamento do Pasep.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar