WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Destaques

CONDEÚBA REALIZA O PRIMEIRO SÃO JOÃO DA HISTÓRIA SEM OCORRÊNCIAS DE SEGURANÇA, COM ESTRUTURA AMPLIADA E BAIXO CUSTO PÚBLICO

Condeúba viveu, entre os dias 20 e 22 de junho, uma edição histórica do São João. Pela primeira vez, a festa ocorreu sem nenhum registro relevante de segurança pública, mesmo com a ampliação da estrutura e do público. A Central de Monitoramento com mais de 15 câmeras modernas e com reconhecimento facial operada pela Guarda Municipal foi responsável pelo acompanhamento em tempo real de toda a movimentação, garantindo tranquilidade aos festeiros.

Com uma grade que incluiu artistas de renome nacional como Naiara Azevedo e Allana Macedo, além de nomes tradicionais como Waldonys, Caninana, Bel Lima e a Orquestra Sanfônica de Santo Antônio de Jesus, o evento combinou cultura, modernidade e entretenimento. A estrutura de dois palcos e o sistema técnico de som e iluminação contribuíram para a dinâmica e a qualidade do evento.

Apesar da grandiosidade, esta edição teve o menor custo direto para os cofres da Prefeitura nos últimos anos. A estrutura foi viabilizada com o apoio dos deputados Pedro Tavares, Soane Galvão, Thiago Correia e Manoel Rocha, da Superintendência de Fomento ao Turismo e da Secretaria Estadual de Turismo.

A programação seguiu no dia 23 com o concurso de ornamentação de ruas, resgatando a tradição do São João de bairro, com premiação total de R$ 10 mil. No dia 24, a programação infantil será destaque, com o “São Joãozinho” e apresentações das quadrilhas juninas locais, que conquistaram o vice-campeonato baiano em 2024.

A cidade recebeu grande fluxo de visitantes, atingindo a lotação máxima da rede hoteleira. Turistas precisaram buscar hospedagem em cidades vizinhas. O comércio local bateu recordes de vendas, confirmando o impacto econômico positivo do evento.

“Estamos construindo um novo momento para os festejos de Condeúba. A missão agora é tornar nosso São João ainda mais cultural, descentralizado e voltado para o povo, valorizando o que é feito com as mãos e o coração do nosso povo”, concluiu o prefeito Micael Silveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de Condeúba 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar