Expressão BahiaInteresse Público
Conquista: Em Conferência Estadual, Coordenação Municipal LGBT defende enfrentamento à violência no interior da Bahia

Vitória da Conquista esteve presente com uma delegação de 11 representantes, que participaram ativamente das discussões e defenderam propostas para a interiorização de políticas. O coordenador municipal de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT, José Mário Barbosa, destacou a importância da conferência: “Os eixos são oportunidades para as discussões sobre as políticas públicas a serem implementadas no estado e no Brasil. É um momento muito importante, e conseguimos eleger um delegado de Vitória da Conquista para a etapa federal. Nosso município tem uma atuação essencial nesse processo de formação”.

Uma das propostas inclui a instalação de equipamentos de enfrentamento à violência e à intolerância religiosa no interior do estado. A pauta defendida durante o encontro foi a criação de um trabalho similar à Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin) para prevenir e fiscalizar crimes de violência contra a comunidade LGBTQIAPN+. E também um serviço de ambulatório especializado para essa comunidade transsexual.
A 4ª Conferência marcou a retomada desse espaço de diálogo e articulação, após nove anos sem edições, e reforçou a importância de ampliar direitos e garantir a proteção da população LGBTQAPN+ na Bahia
Fonte: Secom PMVC
















