
Por Gabriela Oliveira
Entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, o Distrito de Vila do Café em Encruzilhada realizou a 3ª edição da Exposição do Café da Agricultura Familiar. O evento foi marcado por grandes negócios, shows, inaugurações de obras importantes para o desenvolvimento socioeconômico do município e a visita do governador Jerônimo Rodrigues.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Cavalcante, destacou que a ExpoVila superou todas as expectativas em relação ao público e em grandes negócios para o desenvolvimento econômico do município. “Desde a celebração da missa com os Padres Eugênio e Samuel, aos shows de Dorgival Dantas,Tayronoe, Robério dos teclados, dentre outros artistas nacionalmente renomados, como também o Show Gospel do cantor Anderson Freire, o público compareceu em peso”, afirmou Sérgio.

No sábado, dia 2 de agosto, o Governador Jerônimo Rodrigues marcou presença no evento, e inaugurou o novo Mercado Municipal Nalva Pereira Reis, que foi uma indicação de Sérgio Cavalcante, com Emenda Parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira, que também estava presente no evento. Jerônimo Rodrigues juntamente com o prefeito Pedro Alves Lacerda (Dr. Pedrinho) e todos os vereadores do município, inauguraram também a Casa do Café, um importante equipamento que irá beneficiar a agricultura familiar e contribuir para a geração de empregos. A Casa do Café é um equipamento construído pela prefeitura, com recursos do Município.

O deputado federal Waldenor Pereira, a vice prefeita, Gislaine Amaral, o prefeito Pedrinho Lacerda e o governador Jerônimo Rodrigues parabenizaram Sérgio Cavalcante por essa conquista em prol dos habitantes do Distrito de Vila do Café, pela iniciativa em buscar Emenda Parlamentar junto a Waldenor Pereira para construir o tão sonhado Mercado do Distrito de Vila do Café, a obra ficou orçada em cerca de R$1.200.000,00.

Após as inaugurações o governador participou de um café da manhã promovido pela Car e visitou os estandes da ExpoVila juntamente com o prefeito Pedrinho Lacerda, e ao lado do presidente da Câmara, Sérgio Cavalcante e os vereadores Dilson Pinheiro dos Santos, Merques José Alves Rocha, Maria Verônica de Sá, Paulo Lima da Silva, Jorge Alves Costa, Leonardo Araújo Carvalho, Ivalnei Rocha Martins, Carlos Henrique Batista Rocha, Renata de Araújo Sousa.

Estiveram presentes também a prefeita de Ribeirão do Largo, Zuina Borges, a prefeita de Mata Verde-MG, Irone Bento Dias, o prefeito de Cândido Sales, Maurílio Lemos, os deputados Zé Raimundo e Fabrício Falcão, o chefe de gabinete Lucas Dias, Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da CarBahia, Antônio Gomes da Silva Neto (Netinho da Car), e o diretor do CIVALERG, Roberto Rocha. Além de secretários e lideranças políticas.

Sérgio Cavalcante agradeceu ao deputado federal Waldenor Pereira pela destinação de emenda parlamentar de R$ 840.000,00 para a construção do Mercado Municipal, agradeceu também ao governador pela sua presença pela segunda vez em Encruzilhada e agora, em especial, ao Distrito de Vila do Café, e pelo presente ao povo encruzilhadense: a pavimentação asfáltica que ligará a Sede Encruzilhada ao Distrito de Vila do Café. Essa pavimentação chegará ao Município de Mata Verde-MG.

O presidente da Câmara destacou a importância do Legislativo Municipal trabalhar em conjunto com o Executivo em prol da comunidade. “Em sete meses o prefeito Pedrinho Lacerda vem revolucionando o Município em sua Administração. Agradeço também a presença e colaboração dos nobres Edis que estiveram presentes nesse momento tão importante para a nossa cidade”.

O encerramento da ExpoVila, no dia 3 de agosto ainda guardava uma surpresa para a comunidade, Sérgio Cavalcante comunicou ao público que tem vários projetos em andamento em prol de todo o município, e anunciou que conseguiu emenda parlamentar do deputado Waldenor Pereira para a instalação de uma Agência dos Correios para o Distrito de Vila do Café.


















