WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Expressão BahiaGeralInteresse Público

Empreendedores já podem reservar espaços na Feira da Moda Conquista. Vendas devem começar até o início de junho

Empreendedores de Vitória da Conquista e de outros municípios estiveram, nessa terça-feira (14), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para conhecer o projeto da Feira da Moda Conquista – Polo Têxtil do Sudoeste da Bahia e reservar os espaços onde pretendem instalar seus negócios.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, a fase de reservas deve durar até o início das vendas dos espaços – o que se espera que ocorra até o início de junho. “Já se exibe tabela de preço, já se fala dos espaços, lanchonetes, lojas, megalojas, espaços maiores, os boxes em si. Também se esclarece sobre estacionamentos, vagas, dormitórios dos motoristas dos ônibus, tudo isso está sendo explicado para as pessoas interessadas de uma forma organizada e prévia, no intuito de planejar o início das vendas”, explicou Marcos.

O economista José Afonso Baltazar, da empresa K Consultoria Têxtil, que foi contratada pela Prefeitura de Vitória da Conquista para atuar no desenvolvimento do projeto, afirmou que mais de 200 espaços já foram reservados, entre os 3 mil disponíveis, em tamanhos variados. As opções incluem desde boxes pequenos até lojas com mais de 35 m², além de imóveis destinados a empreendimentos de maior porte, com áreas de 240 m² a 2 mil m². Os investimentos podem variar entre R$ 50 mil e R$ 2 milhões.

“Nesta fase, agora, a gente inicia as reservas das unidades que compõem o projeto”, informou Baltazar. “Quando iniciamos, já tínhamos a expectativa e queríamos chegar a um número para a fase de pré-lançamento. Só que esse número, graças a Deus, ultrapassou a expectativa. Aí, nós resolvemos dar continuidade para essa fase de reservas”, acrescentou o economista.

Divulgando oportunidades

Assim que a fase de reservas for concluída em Vitória da Conquista, o mesmo procedimento será levado a outras cidades da região Sudoeste, como Brumado, Caculé, Caetité, Guanambi, Jequié, além do município mineiro de Espinosa. “O objetivo é divulgar o projeto e abrir as oportunidades para que os empreendedores, de uma maneira geral, possam iniciar sua reserva, já garantindo seu espaço para quando o projeto for lançado definitivamente”, explicou Baltazar.

O representante da K Consultoria disse acreditar que a Feira da Moda Conquista poderá representar, para a economia do município, algo semelhante a transformações provocadas por eventos anteriores, como a inauguração do trecho local da BR-116, na década de 1960, a cafeicultura, que teve o auge nos anos de 1970 e 1980, e, mais recentemente, o crescimento da cidade como polo educacional e de serviços, a partir da primeira década do Século 21.

Clívia Oliveira

O presidente da CDL, Márcio Pedro Costa, também aposta num incremento considerável. “Com certeza, vamos aumentar as vagas de emprego em Vitória da Conquista, e também na região. Além de trazer muita renda, nós vamos investir no turismo de negócios. Então, pessoas de todo o Nordeste, Norte, Centro-oeste, de todo o país, vão vir para poder comprar mercadorias de qualidade, com baixo preço, para que possam empreender e abastecer as lojas”, analisou Márcio Pedro.

“Oportunidade de crescimento”

Uma das pessoas que reservaram seu espaço foi a comerciante Clívia Oliveira, 36 anos, que atua no setor de confecções há mais de 20 anos, no município de Planalto (a aproximadamente 50 quilômetros de Vitória da Conquista), onde mora. Disposta a expandir seus investimentos, ela se interessou pela Feira da Moda Conquista, onde pretende trabalhar no comércio de roupas de alfaiataria para mulheres.

“Eu sou encantada com o trabalho do alfaiate, a confecção e o ajuste de peças sob medida”, disse a empreendedora. “Gosto de moda, é uma forma de expressar a cultura de uma determinada época e região. Vejo uma oportunidade de crescimento para nossa região. São muitas pessoas procurando oportunidades fora, e um empreendimento desses é uma chance única”, complementou.

Para Clívia, a Feira da Moda Conquista representa “uma oportunidade de crescimento regional merecida para nossa população”.

Fonte: Secom PMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar