WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Secretaria de Meio Ambiente inicia trabalho de educação ambiental no Bairro Panorama

O Governo Municipal vem dando total atenção ao meio ambiente, trabalhando com o pensamento de transformar Vitória da Conquista em uma Cidade Para Pessoas. Com esse foco, a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) iniciou, na manhã desta quarta-feira (9), um trabalho de Educação Ambiental no Bairro Panorama II.

O objetivo é demonstrar que a informação e a conscientização fazem parte de um importante processo educativo. Por meio dele, é possível formar indivíduos responsáveis e preocupados com os problemas ambientais, que busquem a conservação e preservação dos recursos naturais, além da sustentabilidade.

Várias localidades já receberam equipes com ações nesse sentido. Agora, chegou a vez do Bairro Panorama trabalhar com a Semma, a conscientização em prol do cuidado com o meio ambiente. “A comunidade está trabalhando junto conosco, empolgada em preservar os espaços ambientais, que são tão importantes para a qualidade de vida, além de embelezar o bairro e toda a cidade”, explica a secretária de Meio Ambiente, Luzia Vieira.

Na Praça do Panorama II, já foram iniciados os trabalhos de retirada dos bancos para recuperação e de visitas das equipes à comunidade. “Será feita a manutenção do espaço e, através do setor de Educação Ambiental da Semma, a comunidade será convidada a plantar árvores na área, com o objetivo de reimplantar a praça”, informa a secretária.

Durante toda a semana, o equipamento receberá intervenções, ação que dona Genilda Soares parabeniza. “Essa praça é antiga, e agora vai arrumar. Gostei do trabalho das visitas nas casas e de explicar como é importante cuidar dos lugares onde tem espaço de áreas verdes. Não vejo a hora de ela tá pronta”, disse a moradora.

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar