WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados
Interesse Público

Parcerias, projeto de biscoito e turismo foram pautas de visita da comitiva do Sebrae à Vitória da Conquista

Superintendente do Sebrae, Jorge Khoury

Por Luciene Costa – O município de Vitória da Conquista recebeu, na última sexta-feira, 07, uma comitiva do Sebrae de Salvador. Na agenda, diversas atividades foram realizadas como visitas às unidades de produção e de vendas de biscoito, produto que é carro-chefe do município, de grande tradição e que tem movimentado a economia local. Segundo o Superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, que fez parte da comitiva, a visita a essas unidades serviu para avaliar como está sendo executado esse projeto de biscoitos e incentivar os microempreendedores para que se atualizem e se modernizem cada vez mais. “É importante estarmos cada vez mais juntos. Nesta visita, observamos o quanto é importante que essas pessoas de atualizem, invistam em embalagens apropriadas, divulguem o que o produto deles tem de diferencial”.
A ida à Conquista também serviu para que os representantes do Sebrae de Salvador pudessem conversar com a equipe local, ouvir o que vem sendo feito na cidade e também nas cidades vizinhas. “O nosso Estado é bastante diversificado. É difícil entender que a região tenha as mesmas demandas e as mesmas necessidades. Então, por conta dessa diversificação é necessário a gente estar permanentemente adequando, ajustando e atualizando as ações que a gente faz. Por isso, a importância dessas visitas às regionais que foram iniciadas aqui em Conquista”, completou o superintendente. Para ele, o trabalho que o Sebrae faz junto às micro e pequenas empresas é muito importante visto que é um segmento que tem uma presença muito significativa dentro do contexto da economia do País. “É por aí onde se geram empregos se cria as oportunidades de trabalho. As grandes e as médias empresas, hoje com a globalização e com a digitalização, cada vez mais estão incorporadas a procedimentos que não tem como prioridade a geração de emprego pois não precisam diretamente disso para poder tocar seu negócio”.
Também fez parte da programação da comitiva, um encontro com o Prefeito Herzem Gusmão e entidades parceiras, como CDL, Acivic, Sicoob, Banco do Brasil, Caixa, Movimento ProConquistas. “A nossa intenção é de que nessas visitas, conversando com nosso pessoal, conversando com as lideranças do município, efetivemos parcerias. Se estivermos juntos é evidente que poderemos fazer muito mais com custo menor”.
Outro assunto que esteve na pauta foi o desenvolvimento do turismo na região. “O Sebrae vai ajudar, em parceria com a Prefeitura para que o turismo avance efetivamente”.
Além de Jorge Khoury, a comitiva contou ainda com o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Carlos de Souza Andrade, que também preside a Federação do Comércio (Fecomércio-BA), e pelos diretores Técnico e Administrativo Financeiro, Franklin Santos e José Cabral.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar