WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista:Luciano comemora chegada da telefonia móvel e internet em distritos do município

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Luciano Gomes (PcdoB), usou seu tempo na sessão ordinária, realizada de forma virtual, na manhã desta sexta-feira, 22, para comemorar a chegada do sinal de telefonia móvel em quase todos os distritos da cidade. “Estamos felizes, a zona rural está feliz, Vossas Excelências são testemunhas de que quando chegamos à presidência da Casa, assumimos um compromisso de luta em beneficio da Zona Rural, principalmente no que diz respeito à telefonia rural”, disse.

Luciano lembrou o quanto lutou junto ao Governo do Estado pela implantação do serviço de telefonia na Zona Rural. “Cobramos das operadoras de celular que olhassem pela Zona Rural. Depois de muitas cobranças, idas e vindas à Secretaria de Infraestrutura da Bahia, a maioria dos distritos, como Inhobim, Veredinha, Capinal, Iguá e tantos outros já podem comemorar a chegada da telefonia móvel rural”.

O parlamentar destacou que para ampliar ainda mais a tecnologia da comunidade rural, o Governo do Estado incluiu dois distritos de Vitória da Conquista, Inhobim e Bate-Pé, para receber o Projeto Fala Bahia com rede de celular e internet via satélite. Parabenizou o governador Rui Costa por entender que a zona rural também paga impostos e, portanto, merece ter os mesmos direitos da Zona Urbana, pois todos “pagamos impostos e é o homem do campo  que produz o alimento para a mesa do homem da zona urbana”.

Segundo Gomes, tanto os vereadores como a comunidade fica feliz quando as coisas acontecem. “Lutamos junto com o deputado Jurandy  Oliveira (PP) para conseguir o serviço de telefonia e a maioria dos distritos já tem rede móvel, e no próximo ano, em 2021, o Programa Fala Bahia chegará mais forte em Conquista”, afirmou

Sistema de Água – O presidente destacou ainda que o distrito de Boa Vista estará recebendo a rede de energia elétrica que possibilitará o funcionamento do sistema de água, que atenderá também as comunidades de Pau de Copas e Suja Saco. “Foram mais de R$ 3 milhões dos deputados Jurandy Oliveira e João Bacelar (PL), e já estamos no final de instalação para que a comunidade possa ter água de qualidade”, disse, agradecendo a Cerb pela colaboração na realização do serviço.

Por fim, o vereador solicitou ao secretário de Agricultura, Murilo Mármore, que arrume as estradas da zona rural. “Sabemos que a chuva acabou com as estradas e que ela traz mais bençãos que prejuízos, mas é preciso capacitar os funcionários para fazerem os serviços de patrolamento na zona rural, se as estradas estavam ruins antes das chuvas, agora estão piores, é preciso garantir o direito de ir e vir do homem do campo, atender com qualidade a zona rural”, finalizou.

Fonte: Ascom

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar