WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Entretenimento

Decoração natalina: confira dicas para enfeitar sua casa gastando pouco

Com a chegada de dezembro, o clima natalino começa a tomar conta das casas. Mas, devido a pandemia do novo coronavírus, o orçamento para a decoração natalina  da maioria das famílias está menor. Pensando nisso, o portal iBahia entrevistou a decoradora e consultora da Ferreira Costa, Rosângela Batista, que separou dicas para decorar os ambientes de forma mais barata.

De acordo com a profissional, para quem está pensando em fazer uma decoração mais barata devido a pandemia, ela contou que utilizar laços de fitas é uma boa opção. “Não é necessário encontrar esses enfeites prontos, dá para comprar um rolo de fita em qualquer armarinho e procurar na internet tutoriais que ensinam como fazer. Para quem não tem um arame para fazer o laço, ele pode ser costurado ou utilizado a linha para fazer o acabamento que fica bom tão bom quanto”.

Quando questionada sobre como reutilizar a decoração do ano passado, a decoradora relatou que pode se reaproveitar algumas peças e, se preferir, a pessoa pode aproveitar as plantas para inovar o ambiente utilizando determinados objetos chaves para decorar.

Em relação a tendência de decoração para este ano, a especialista citou que os galhos sacos são a sensação do momento. “Existem opções de galhos para quem gosta de inovar, com muito brilho e cor, mas para quem quer fazer a utilização dessa decoração para o ano inteiro, pode ser usado galhos de plantas secas naturais, que podem ser reutilizados para enfeitar sua casa, por exemplo”.

Já as cores tendências para este ano, ela disse que o rose gold é a grande aposta para o Natal, além do azul e dourado. “Mas para quem gosta dos clássicos, o verde e o vermelho nunca saem de moda e pode ser utilizados nessa ocasião”.

Para finalizar, a decoradora contou que para poder sempre reaproveitar os objetos do natal, o correto é embalar tudo direito e guardar em um local que não se tenha muito acesso, para que as pessoas não acabem quebrando ou danificando. Desta forma, as peças poderão ser reutilizadas no ano seguinte.

Fonte: IBahia

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar