WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
atuv facilit adriana calcados
CâmarasExpressão BahiaGeralInteresse PúblicoVitória da Conquista

Câmara de Vereadores reúne a imprensa para um bate-papo com nova Mesa Diretora, confira

Ele reforçou o convite para a primeira sessão do ano, que acontecerá na próxima quarta-feira, 03 fevereiro, ás 9h da manhã e será de forma híbrida, com mensagem da vice-prefeita e prefeita em exercício, Sheila Lemos

Por Gabriela Couto – Na manhã da última sexta-feira, 29, a mesa diretora as Câmara de Vereadores reuniu a imprensa de Vitória da Conquista para apresentar as atividades que serão desenvolvidas nesse ano de 2021. O retorno, após recesso, acontecerá no mês de janeiro, na próxima semana, sendo na quarta-feira, 03 de fevereiro, a primeira sessão do ano. Além da nova Mesa Diretora, estiveram presentes vários vereadores eleitos no último pleito eleitoral.

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, conduziu o momento, indicando que esse bate-papo é uma maneira de estreitar os laços de amizade da Câmara com a imprensa da cidade de Vitória da Conquista. “Eu prezo muito pelo trabalho da imprensa, respeito muito. A imprensa prega um papel de suma importância para o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais justa, mais fraterna e mais humana”, afirmou o presidente no início da sua fala.

Além disso, Dudé falou sobre como a relação entre a Câmara e a imprensa precisa ser uma via de mão dupla, para que a Casa do Povo possa chegar, através dela, principalmente aos bairros mais distantes, e comunidades rurais, onde seja possível atender as demandas, e as necessidades da sociedade conquistense. Com essa fala, ele também discorreu sobre a sua vontade, de fazer sessões itinerantes urbanas. A ideia de Dudé é que “a Câmara de Vitória da Conquista saia dos muros da Câmara e leve os debates para ainda mais perto da sociedade, nos bairros mais distantes da nossa cidade, para debater e entender os anseios da sociedade de Vitória da Conquista.”.

De acordo o presidente, chegou a hora de ir bairro a bairro, dando oportunidade a todos os conquistenses, que não conseguem ir até as sessões na Câmara ser parte das decisões tomadas para a cidade.

Dudé também aproveitou o momento para falar sobre os projetos importantes que deseja trazer durante a sua gestão a frente da Mesa Diretora, como a discussão sobre o Plano Diretor Urbano, frisando a importância do papel fiscalizador do vereador, para também criar uma comissão de defesa do consumidor para que se debata o preço abusivo do combustível na cidade. Ele também destacou discussões sobre Vitória da Conquista ser polo educacional e de saúde.

Para finalizar, ele reforçou o convite para a primeira sessão do ano, que acontecerá na próxima quarta-feira, 03 fevereiro, às 9h da manhã, e será de forma híbrida, com mensagem da vice-prefeita e prefeita em exercício, Sheila Lemos. Dudé afirmou  ainda que as sessões da Câmara de Vereadores continuarão hibrida até que tenhamos a vacina para toda a população de Vitória da Conquista afirmando que a Casa do Povo tem compromisso com o cuidado à vida dos munícipes. As sessões serão transmitidas ao vivo, via redes sociais e também através da Rádio Câmara.

A mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2021-2022 é formada assim: Luís Carlos Dudé (MDB), presidente; Hermínio Oliveira (PODEMOS) e Orlando Filho (PRTB) como 1º e 2º vice-presidentes; Nelson de Vivi (DEM) e Nildo Freitas (PSC) como 1º e 2º secretários respectivamente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar