WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
atuv facilit adriana calcados
Expressão BahiaGeral

Conquista: por meio de Portaria, Viviane Sampaio é nomeada Corregedora da Câmara Municipal

Ao anunciar a nomeação, Dudé destacou que Viviane deixa mais uma marca na história do Poder Legislativo ao ser a primeira pessoa a exercer o cargo da Corregedoria da Casa. “A primeira corregedora da Casa Legislativa. Espero que ela possa contribuir com o crescimento e avanço dessa Casa”, desejou o presidente.

Viviane agradeceu a nomeação e garantiu que buscará fazer um trabalho de excelência. “Quero agradecer pela confiança e dizer que buscarei fazer um trabalho excelente à frente dessa Corregedoria”, disse a parlamentar. E acrescentou: “Quero me colocar à disposição da Mesa Diretora e de todos os colegas”.

O Regimento da Câmara estabelece que, sem qualquer prejuízo à sua atividade legislativa, a vereadora terá, como corregedora, a função de auxiliar o presidente “na manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Câmara, bem como proceder à apuração de qualquer fato relativo ao exercício do mandato, em defesa da dignidade parlamentar e institucional”. O Regimento estabelece ainda que: “O Corregedor permanecerá na função até o final do mandato do presidente que o designar, somente podendo ser destituído antes em caso de cometimento de falta que justifique a abertura de investigação contra ele”.

Márcia Viviane de Araújo Sampaio está em seu segundo mandato consecutivo como vereadora de Vitória da Conquista, pelo Partido dos Trabalhadores. Ela é formada em Direito e em Enfermagem. Entre 2019 e 2020, foi presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar