WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Retorno das sessões presenciais da Câmara de Vereadores de Conquista ocorre com presença de público e com polêmica sobre taxa de lixo

Após um ano e quatro meses sem participação de público, as sessões da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista retornaram na manhã desta quarta-feira, 04 de agosto. Segundo o Presidente da Casa Legislativa, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), a Câmara Municipal foi pioneira na decisão de fechar o espaço em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus, mas que agora o retorno já pôde ser feito por conta do avanço na imunização mantendo, porém, os cuidados contra a Covid-19. “No primeiro semestre, fomos pioneiros nessa decisão de fechar a Casa, atendendo todos as recomendações dos órgãos de saúde, trabalhando em home office, com sessões online. Agora já avançamos no ponto de vista de imunização, por isso resolvemos retornar, abrindo a casa para o povo. Estamos obedecendo todos os critérios e pedimos a Deus para nos dar sabedoria e discernimento para conduzirmos as discussões sobre os destinos de Vitória da Conquista visando melhorar a vida da população”.

Entre as pautas discutidas durante a sessão, estiveram a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município; sobre o aumento do servidor público de Vitória da Conquista e a Lei do Fundeb. Na oportunidade, o Presidente falou ainda o polêmico Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal Nº 011/2021, que cria a Taxa do Lixo na cidade. Dudé defendeu prorrogação para inicio da cobrança do Governo Federal. “Farei um levante hoje chamando a atenção do Presidente da República para que ele possa dar mais tempo para isso. É desnecessário mexer no bolso da população brasileira neste momento de pandemia, de dificuldade para os brasileiros. Precisamos avançar na geração de emprego e renda e não trazer despesa para população. Vitória da Conquista fará esse levante. Queremos prorrogação”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar