WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Tremedal: valorização de artistas locais marcou o São João 2022 no município

O resgate da cultura local e a valorização dos artistas locais marcaram o primeiro São João pós-pandemia do município de Tremedal, que aconteceu entre os dias 21 e 29 de junho. Segundo o Prefeito Municipal, José Carlos Vieira Bahia, o Zé Bahia, a administração não poderia fazer diferente a não ser proporcionar à população e aos visitantes uma grandiosa festa. “O povo estava ansioso e necessitado dessa festa, que faz parte da nossa tradição. A Prefeitura não poderia ficar de fora disso. Por isso, realizamos uma festa bonita com várias atrações, privilegiando os artistas da terra, e o melhor, movimentando o comércio, possibilitando a geração de emprego e renda no município”, destacou o Gestor.

Os noves dias de festa foram iniciados no, Povoado de Salininha, com um forró daqueles de não deixar ninguém parado. Os festejos aconteceram também em Pé de Serra (22/06), Agreste (22/06), Lagoa Preta (23/06), São Felipe (23/06), Volta (28/06) e Venda Velha (29/06).

A programação já na sede, aconteceu na Praça Leonel Pereira, que também esteve lotada, entre os dias 24 e 25 de junho, tudo regado a muito forró e encontros calorosos, num cenário marcado pela Paz e confraternização. “Este ano foi super organizado, muito bonito e o povo estava em clima de festa e de paz”, avaliou a estudante Gabi Sousa.

O clima de tranquilidade era tanto que o cantor Frank Aguiar, que foi uma das atrações do dia 25 de Junho, sentiu-se seguro, e após o show desceu para atender e abraçar os fãs. “Senti vontade de descer e abraçar. Queria trocar essa energia porque senti que estava numa energia boa e me senti seguro em descer. Eu me emocionei em alguns momentos, preparei um repertório especial pra Tremedal e foi muito bom. Fiquei feliz. Tremedal mantém suas tradições”.

Durante os festejos juninos, passaram por Tremedal diversas atrações: Jader Nélio, Renan, Cassio do Forró, Diogo do Acordeon, Trio Forró Pra Xamegar, Rick Lavieira, Luan, Gil e Juvenilson, Ricardo Lima, Gatão do Brega, Pimentinha, Eraldo Cordeiro, Beto Lima, Léo Ribeiro e Piraní, Forró Beijo Doce, Lucas Sales, Luxo da Bregadeira, Moleques do Bar, Garota Faceira, Zé Paulo Forrozeiro, Thullio Milionário, Bonde do Forró, Amantes do Forró, Frank Aguiar, Zé Paulo, Isabela Serpa, Rége de Anagé.

Fotos: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar