WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Legislativo Municipal de Vitória da Conquista retoma as atividades nesta quarta (5)

Após o recesso de janeiro, a Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista retomou as atividades legislativas na manhã desta quarta-feira (5). A sessão contou com o discurso de abertura do presidente Ivan Cordeiro (PL) e a leitura da Mensagem do Poder Executivo, pela prefeita Sheila Lemos Andrade (União Brasil) e a participação da comunidade, que lotou o Plenário Carmen Lúcia. As sessões ordinárias serão realizadas às quartas e sextas-feiras, com início às 8:30hs.

Ana Sheila Lemos Andrade (UB)

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade fez a leitura da Mensagem ao Legislativo destacando os projetos realizados na sua gestão e as prioridades para a atual. De acordo com a prefeita, para os próximos quatro anos, a prioridade é investir em educação com o objetivo de erradicar o analfabetismo em Vitória da Conquista, com a busca ativa por estudantes, visando garantir a alfabetização na Idade Certa. “Implantaremos o programa Educa Conquista, promovendo investimentos significativos para a nossa rede”, afirmou a prefeita.

Sheila Lemos se comprometeu em melhorar a área da saúde, trazendo inclusive o uso de tecnologias. “Neste novo governo, vamos investir em modernização com a digitalização dos processos, introduzir a telemedicina, o prontuário eletrônico e a marcação de exames de forma digital. Estas inovações têm o objetivo de tornar o sistema de saúde mais transparente e eficiente, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços de saúde de que necessitam”, disse.

Ivan Cordeiro, presidente da Câmara

Ivan Cordeiro, em seu discurso, afirmou que manterá uma gestão democrática, sem distinção entre os membros da casa. “Quero reafirmar o que tenho dito, e com frequência, desde o dia 1 de janeiro: vou trabalhar para ser o presidente de toda a casa, de todos os vereadores e vereadoras, sem qualquer distinção. Nenhuma atitude, nenhuma medida administrativa será tomada sem absoluto respeito a este conjunto de parlamentares e, claro, à população de Vitória da Conquista. O processo eleitoral ficou para trás. De agora em diante, seremos um só corpo buscando o progresso de nossa cidade”.

O presidente destacou ainda que o diálogo será uma das prioridades em seu mandato à frente do legislativo e afirmou que investirá na ampliação da comunicação institucional da Casa. “Reafirmo nosso compromisso de investir maciçamente para ampliar, melhorar a comunicação e a interlocução desta casa com o povo de Vitória da Conquista. Sabemos que cada decisão tomada pelos 23 vereadores reflete diretamente na vida da comunidade, por isso, é nossa obrigação assegurar a cada cidadão, da cidade ou da zona rural, o direito constitucional a uma informação de qualidade. Somente assim, unindo todas as inteligências, abrindo as portas da Câmara para o contraditório, construiremos leis que, de fato, sejam instrumentos de transformação social”, disse Ivan Cordeiro.

O presidente destacou também que irá criar, o mais rápido possível, a bancada feminina, com estrutura e plenas condições de trabalho e manter diálogo permanente com as eleitas: Cris Rocha, Dra. Lara, Márcia Viviane e Léia de Quinho.

Todos os vereadores eleitores estiveram presentes na sessão sendo a bancada de oposição composta pela líder Márcia Viviane, o vice-líder Alexandre Xandó; o ex-presidente Fernando Jacaré; o também ex-presidente Luciano Gomes, Ricardo Gordo, Natan da Carroceria, Cris Rocha, Leia de Quinho e Márcio de Vivi; e os demais vereadores dr. Andreson e Ricardo Babão. E a bancada de situação: o líder do governo na câmara, vereador Edivaldo Ferreira Júnior; o vereador Nelson de Vivi, Paulinho Oliveira, vereador Bibia, Diogo Azevedo, o ex-presidente Luis Carlos Dudé, Adinilson Pereira, Dinho dos Campinhos, Dra. Lara, Subtenente Muniz e o ex-presidente Hermínio Oliveira.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar